Capítulo 01 (Parte 1)

Pois é, tão cedo e eu já consegui atrasar o lançamento das traduções… Eu pensei que fosse demorar mais! Mas peço desculpa, essa é a primeira vez que estou traduzindo algo pra valer e não to muito acostumado a “seguir agendas”, digamos assim… Semana que vem eu com certeza trarei o capítulo completo, mas por enquanto, fiquem com a primeira parte, pelo menos. (Só pra não ficarem sem nada essa semana)

De toda forma, para o capítulo! (Que a propósito, não tive nem tempo de revisar)

 

Capítulo 1 – Chegando Nesse Mundo Alternativo Com Alguém Que Diz Ser Uma Deusa!

 

1

 

A carruagem dirigia sobre a calçada e fazia um alto rangido.

“…Outro mundo… Hey, realmente é outro mundo. Eh, isso é pra valer? Eu vou usar magia e me aventurar neste mundo?”

Eu estava tremendo de emoção por conta da cena diante de mim e comecei a falar comigo mesmo.

Diante de meus olhos tinham casas construídas de tijolos vermelhos, as ruas como as da Europa nos tempos medievais.

Não havia carros, bicicletas, fios de energia ou de telecomunicação.

“Ah… Ah… Ahh…”

Eu olhava pela rua, vendo as pessoas passarem.

“Orelhas de animal! Tem uma pessoa com orelhas de animal! E orelhas de elfo! Aquilo é um elfo? Com tantas características faciais marcantes, ela definitivamente é! Adeus vida de hikikomori! Olá novo mundo! Se é nesse mundo, fico animado em sair e trabalhar obedientemente!”

“Ahh… Ahhh… Ahhhh!”

Eu me virei e olhei para Aqua, que estava abraçando sua própria cabeça e gritando.

“Hey, você é barulhenta. E se pensarem que eu tenho relação com uma mulher doida como você? Pare de gritar, você devia estar me dando algo a esse ponto, certo? Olha o que estou vestindo. Roupas de ginásio? Eu finalmente cheguei em um mundo de fantasia e estou vestindo um uniforme de ginásio. De acordo com as normas dos jogos, você deveria me dar o equipamento mínimo…”

“Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh~!”

A deusa gritou enquanto se jogava para me agarrar.

“Woah! O que, o que você tá fazendo, não aja desse jeito! Eu entendi, eu vou fazer alguma coisa sobre o equipamento básico. Eu devo dizer que estava errado! Se você não quiser, pode voltar. Eu vou pensar no que fazer no futuro.”

Aqua tentou me estrangular com lágrimas nos olhos, então eu expulsei suas mãos e tentei espantá-la com uma expressão irritada.

No fim, Aqua disse com as mãos trêmulas:

“Do que você tá falando? Meu problema é que não posso voltar! E agora? Ah, o que eu devo fazer! O que farei no futuro?!”

Aqua entrou em pânico em lágrimas, andando enquanto abraçava sua cabeça.

Seu cabelo longo até a cintura estava todo bagunçado, ela parecia louca agora, mesmo que fosse linda enquanto estivesse quieta.

“Hey, se acalme, deusa. O primeiro lugar a visitar deve ser a taverna. Tudo começa por coletar informações na taverna. Esse é o padrão de jogos de RPG.”

“Huh…! Você é só um hikikomori que fica jogando, porque você está tão confiável? Ah, Kazuma, meu nome é Aqua. Não me importo que se refira a mim como deusa, mas me chame pelo nome quando possível. Ou então ficaríamos cercados de cidadãos e não poderíamos ir para aventuras e derrotar o rei demônio. Pode ser um mundo diferente, mas ainda assim sou uma das deusas veneradas nesse mundo.”

Aqua disse enquanto me seguia confiantemente.

Tudo bem, deve ter um grupo formado para derrotar o rei demônio ou uma guilda de aventureiros para derrotar monstros.

Falando nisso, Aqua é uma deusa, posso pergunta-la se tiver qualquer dúvida.

“Aqua, por favor me diga onde fica a guilda de aventureiros. Para onde devemos ir?”

Eu perguntei, mas ela apenas me olhou sem expressão.

“…?” Eu não saberia mesmo que me perguntasse. Eu sei do conhecimento comum desde mundo, mas não da situação na cidade. Esse é apenas um dos vários planetas existentes, e apenas uma pequena cidade nele! Como eu saberia?”

Essa garota é inútil.

Não tem outro jeito, então eu perguntei para uma moça passando por ali.

Eu não perguntei para homens com medo de encontrar delinquentes, enquanto a dificuldade de falar com garotas jovens era alto demais para mim.

“Com licença… Posso perguntar algo? Estou procurando por algum lugar semelhante a uma guilda de aventureiros…”

“Guilda! Ara, não saber onde fica a guilda, você é de fora da cidade?”

Pelo que a madame estava dizendo, realmente tinha uma guilda aqui, o que me deixou aliviado.

“Isso mesmo, eu sou um viajante que veio de terras distantes, e acabo de chegar na cidade.”

“Ara ara… Já que veio para esta cidade, você deve estar querendo se tornar um aventureiro. Bem vindo a cidade dos aventureiros novatos, Axel. Siga a estrada principal e vire a direita, você verá um letreiro para a guilda.”

“Pegar a direita na estrada, entendi, muito obrigado! …Hey, vamos lá.”

Uma cidade para aventureiros novatos.

Entendo. Esse é um bom ponto de partida para os mortos que são transportados para cá.

Depois de agradecer a moça, eu segui suas instruções enquanto Aqua me seguia com respeito em seus olhos e suspirou:

“Nah, você veio com uma solução bem na hora, porque você consegue lidar com isso tão perfeitamente? Você pareceu ser um cara capacitado, porque você era um hikiNEET* sem namorada ou amigos? Porque você queria passar o dia todo em casa e viver como um hikiNEET?”

 

<*Mistura de hikikomori com NEET, https://en.wikipedia.org/wiki/NEET*>

 

“Não ter namorada ou amigos não é ruim. O valor de uma pessoa não pode ser medido pelo número de amigos ou tendo uma outra pessoa significativa. E não me chame de hikiNEET. Vadia idiota. Não combine hikikomori e NEET, e eu só tenho 16 anos, sou muito novo para ser um NEET pelos padrões da sociedade… Chegamos ai.”

Aqua pulou para me estrangular por chama-la de vadia, mas eu ignorei e entrei na guilda de aventureiros.

— Guilda de aventureiros –

Um lugar para aventureiros pegarem suas classes, que era uma parte importante nos jogos, uma organização que ajudava os aventureiros.

A agência de classes deste mundo.

Havia um estabelecimento enorme adiante e a fragrância de comida vinha de dentro.

Definitivamente haveria personagens durões lá dentro.

Eles podem criar problemas comigo se verem faces desconhecidas.

Depois de me preparar mentalmente e entrar…

“Ah, bem-vindo~! Por favor se aproxime do balcão se estiver procurando por classes. Se você está aqui para comer, por favor pegue um assento vazio~!”

Uma funcionária com um curto cabelo vermelho nos recebeu calorosamente.

O levemente escuro interior parecia dobrar como um bar.

Grupos de homens em armaduras eram vistos reunidos lá dentro, mas eles não pareciam estar de má vontade.

Porém faces desconhecidas pareciam ser raras, todos estavam focando em nós.

…Eu percebi o porque de eles estarem olhando para cá.

“Nah nah, eles estão olhando para cá tão descaradamente. Deve ser a aura divina vindo de mim, eles devem ter percebido que sou uma deusa.”

A razão era a aparência da deusa falando coisas imbecis.

Ela realmente parecia linda se ficasse calada, e estava atraindo os olhares de todo mundo.

Por enquanto, eu ignorei seus olhares e fui completar meu objetivo original.

“…Escute bem, Aqua, eles vão nos dar um tutorial se nos registrarmos, nos permitindo ganhar a vida. Esse é o tipo de lugar que essa guilda de aventureiros é. Nós devemos ter o direito de pegar um empréstimo para nos preparar, completar tarefas simples para começar e nos introduzir para uma boa taverna. A maioria dos jogos começa desse jeito. Normalmente, preparar os essenciais básicos para viver neste mundo deve ser seu trabalho… Mas esquece. Por hoje, vamos registrar na guilda, arrumar algum equipamento e dinheiro, e achar um lugar para dormir.

“Eu não ligo pra isso. Meu trabalho era enviar os mortos para esse mundo. Mas eu entendi. Não sou familiarizada com jogos, mas o que você disse é senso comum deste mundo. Então eu só preciso registrar para ser uma aventureira também, certo?”

“Isso mesmo. Tudo bem então, vamos lá.”

Levando Aqua comigo, eu arrumei o caminho mais curto até o balcão.

Haviam 4 atendentes no balcão.

2 eram mulheres.

Eu entrei na fila do balcão com a moça mais bonita.

“…Nah, os outros 3 estão vazios, porque viemos aqui? Não precisamos esperar se formos pro outro balcão… Ah, é porque a atendente é mais bonita? Eu fiquei um pouco impressionada e pensei que você era confiável, e você faz isso?”

Aqua, que estava me seguindo, não sabia de nada, então sussurrei baixinho para ela:

“Construir uma boa comunicação com os atendentes da guilda é o básico. E a moça mais bonita do balcão definitivamente tem muitas bandeiras para levantar. Isso quer dizer teria mais side quests* boas nos esperando. Por exemplo, a moça pode ser uma aventureira poderosa ou algo do tipo.”

 

<*Side Quest = Missão/Aventura opcional. Ex: Pegar os Cucos da tia do Zelda: Ocarina do Tempo e ganhar uma garrafa em troca.*>

 

“…Agora que você mencionou, eu vi algo parecido em um mangá. Desculpa, eu vou esperar na fila obedientemente.”

Por nós termos aproximado dos balcões vazios e intencionalmente vindo aqui, os outros atendentes estavam olhando para nós com curiosidade, mas decidi fingir não notar.

Era finalmente nossa vez.

“Bom dia, como posso ajuda-los?”

A atendente era linda e gentil.

Seus cabelos ondulados e seios largos faziam com que parecesse matura.

“Eh, eu quero ser um aventureiro. Eu vim de outro país e não sei nada de nada…”

Se eu disser para a atendente que vim de outro país ou de uma nação distante, ela me dará uma explicação mais detalhada sobre as coisas.

“Entendo. Há uma taxa de inscrição, tudo bem?”

Tudo bem, esse é o tutorial básico.

Eu só preciso seguir as instruções dos funcionários…

…Taxa?

“…Hey Aqua, você tem algum dinheiro?”

“Eu fui transportada pra cá completamente do nada, como eu teria algum dinheiro?”

…Como pode, eles não deveriam nos emprestar algum dinheiro ou nos guiar por enquanto?

Eu me afastei do balcão e discuti nossa estratégia com Aqua.

“Hey, e agora? Nós estamos num aperto logo de começo. Nos jogos, normalmente se ganha um equipamento mínimo e algum dinheiro para gastos básicos também.”

“De repente não deu mais pra confiar em você. Mas não tem jeito, você é um hikikomori afinal. Tudo bem, é minha hora de brilhar. Só observe, eu vou mostrar a você a capacidade de uma deusa.”

Um homem vestindo roupas soltas e pesadas como as de um sacerdote estava sentado á mesa.

Aqua se aproximou desse homem confiante.

“Homem das roupas de pano, por favor diga sua religião! Eu sou Aqua. Isso mesmo, a deusa Aqua, adorada pelo culto Axis! Se fores um crente…! …Poderia me ajudar me dando algum dinheiro?”

Com uma atitude que parecia respeitável porém humilde, ela pediu por dinheiro.

“…Eu sou do culto de Eris.”

“Ah, entendo, desculpa…”

Eu não entendi, mas parece que eles eram de religiões diferentes.

Quando a decepcionada Aqua estava se preparando para voltar, o sacerdote chamou-a.

“Ah… Madame, você deve ser uma seguidora de Axis. Há histórias sobre a deusa Aqua e a deusa Eris sendo próximas, então isso deve ser o destino. Eu estivesse te observando, você está com problemas para pagar a taxa de registro, correto? É uma taxa pequena, então por favor aceite como um presente da deusa Eris. Mas não importa o quão devota você seja, você não deveria usar o título de deusa em vão.”

“Ah… Okay, desculpa… Muito obrigada…”

Os olhos de Aqua estavam mortos enquanto ela voltava com o dinheiro.

“Hahaha… Ele não acreditou que eu era uma deusa… A propósito, a deusa Eris é minha aprendiz… Eu fui motivo de pena de um crente de minha aprendiz, e recebi o dinheiro dele…”

“O que importa é que você completou o serviço. Pense nisso, se ele realmente acreditasse que você é uma deusa, teríamos diferentes tipos de problemas!”

Aqua tinha uma expressão que parecia dizer que ela perdeu algo importante, então eu a encorajei de meio-coração.

“Eh… Voltamos com o dinheiro da taxa.”

“Err… Entendo… A taxa de registro é 1000 Eris…”

Aqua recebeu 3000 Eris do sacerdote.

De acordo com Aqua, 1 Eris era como 1 Yen, então ela recebeu algo como 3000 yen.

A moça do balcão não interferiu na comoção que começamos, e estava relutante em olhar para Aqua e eu nos olhos.

Parece que eu quebrei a bandeira entre essa moça e eu.

“Certo. Já que disseram que querem ser aventureiros, devem ter algum entendimento, mas eu vou explicar do inicio… Primeiro, aventureiros são responsáveis pela exterminação dos monstros andando por fora da cidade… Pessoas que se livram de criaturas perigosas que podem fazer mal aos cidadãos. Eles também são ajudantes nas obras, pegando trabalhos estranhos que exigem seus talentos… Pessoas que ganham a vida desse jeito são conhecidas como aventureiros. E entre os aventureiros, há várias classes.”

Finalmente, está chegando.

Isso é uma norma para aventureiros. Seja trabalhos, classes ou seja lá como sejam chamados, você deve escolher o jeito que lutará neste mundo.

Comparado a um cavaleiro brusco, classes chamativas como mago seriam melhores.

A moça do balcão nos deu um cartão para cada.

Era mais ou menos do tamanho de uma carteira de motorista, e parecia um tipo de cartão de identidade.

“Por favor, olhe aqui, você vê a palavra level? Como vocês sabem, todas as coisas no mundo tem alma. Não importa que forma tenha, se você comer ou matar, você absorverá uma parte da memória da alma. Isso é conhecido como “’Pontos de Experiência’.

‘Pontos de Experiência’ costumam ser coisas intocáveis, mas…”

A moça do balcão apontou para uma parte do cartão e continuou:

“Com  este cartão, os ‘Pontos de Experiência’ que o aventureiro absorveu serão mostrados aqui. Ao mesmo tempo, o level correspondente aos seus “Pontos de Experiência” também será mostrado. Isso mostra o quão forte um aventureiro é, e quantos inimigos você derrotou será gravado aqui. Com o acúmulo de ‘Pontos de Experiência’, toda criatura vai ficar mais forte rapidamente em algum ponto. Isso é conhecido como upar de level… De forma simples, upar de level vai lhe conceder todos os tipos benefícios, como ‘Skill Points” para aprender novas skills*. Então por favor trabalhe duro para aumentar seu level.”

 

<*Skill = Habilidade | Skill Points = Pontos de Habilidade. Botei em inglês porque em português fica muito grande e feio. Não questione, quem traduz aqui sou eu!*>

 

Depois de escutar a explicação, eu lembrei de algo que Aqua disse.
Ela me perguntou se eu gostava de jogos.

Entendi. Depois de escutar tudo isso, esse mundo era exatamente como um jogo.

“Primeiro de tudo, por favor preencha sua altura, peso, idade e outros detalhes em branco.”

Eu preenchi características no formulário dado á mim pela moça do balcão.

Altura é 1,65cm, peso é 55kg. 16 anos, cabelos e olhos marrons…

“Isso está bom. Por favor toquem neste cartão. Isso mostrará a força de cada uma de suas habilidades como uma referência para encontrar suas classes. Depois de acumular skill points, vocês podem aprender habilidades que estão disponíveis para suas classes. Esse é o ponto chave em escolher classes.”

Oh, agora era a hora.

A hora de mostrar meu incrível potencial e criar uma grande comoção na guilda.

Com uma emoção tensa e um coração cheio de expectativa, eu toquei o cartão.

“…Certo, obrigado. Kazuma Satou, certo. Vamos ver… Força, vitalidade, magia, agilidade e velocidade… Todos são bem medianos, inteligência é um pouco acima da média… Huh? Sua sorte é muito alta. Mas isso não é muito relevante para aventureiros… Isso é um problema, pelos números, a única classe que pode escolher é a mais básica, ‘Aventureiro”! Já que sua sorte é tão alta, eu sugiro que desista de ser um aventureiro e tente ser um mercante… O que gostaria de fazer?”

Hey, o que é isso, minha vida de aventuras estava sendo negada logo no inicio.

Eu sendo fraco não ajuda muito.

“Erm… Eu gostaria de ser um aventureiro…”

A moça do balcão disse com uma cara de preocupação:

“Tu… Tudo bem, depois de upar de level e seus stats* melhorarem, você pode mudar de classe! E a classe de aventureiro é similar a sua definição, pois é uma combinação de todas as classes… Isso mesmo, pode ser a classe de nível mais básico, mas isso não quer dizer que é inferior ás outras! Aventureiros podem aprender e usar skills de todas as classes, apesar de tudo!”

 

<*Stats = Estatísticas. Já sabe por que.*>

 

“Por outro lado, você precisa de mais skill points para aprender as habilidades. Sem o bônus de atributo da classe verdadeira, suas skills serão mais fracas quando comparadas a elas. É o rei de tudo, mestre do nada.”

Depois da moça do balcão apontar todos os pontos positivos, Aqua imediatamente me deu um tiro.

Eu devia achar um lugar pra jogar ela fora.

Parece que eu estava para pegar a classe mais básica, ou a classe iniciante.

De qualquer forma, era a classe mais fraca.

Mas eu ainda sou um aventureiro que apareceu neste mundo.

Enquanto eu recebia com coração pesado meu cartão com meu nome e a classe “Aventureiro” escrita nele…

“Eh? Huh~! O que há com esses números? Apesar da inteligência incrivelmente baixa, e sorte ainda pior, o resto de seus stats são drasticamente maiores que o normal! Especialmente magia, ela é anormalmente alta, quem é você afinal…?”

A moça do balcão gritou depois de olhar o cartão que Aqua tocou.

O lugar estava um alvoroço.

…Estranho, não era pra isso estar acontecendo comigo?

“Ah, isso está certo? Então quer dizer que eu sou incrível? Ara~ É normal pelos meus padrões.”

Não importa o quão inútil, ela ainda era uma deusa.

Mas Aqua estando tão feliz que ficou envergonhada me deixou bravo.

“Isso… Isso é bem mais que incrível! Fora as classes de mago que requerem alta inteligência… Você pode escolher qualquer outra classe! A cavaleira divina com a mais forte resistência, ‘Cruzado”, o mestre das espadas com o mais forte ataque, ‘espadachim’. Ou o clérigo de classe alta ‘sacerdote’… Você pode escolher quase todas as classes de alta classe agora…!”

Aqua estava um pouco incomodada com a pergunta da moça do balcão e disse:

“Bem, é chato que “deusa” não esteja disponível como classe… Deve ser um grande clérigo para mim.”

“Sacerdotiza! Sacerdotiza pode usar todo tipo de magia de cura e suporte, eles podem até pegar o cargo de vanguarda, um trabalho totalmente forte! Vou registra-la agora… Pronto. Bem-vinda a guilda de aventureiros, senhora Aqua, toda nossa equipe estará observando seus grandiosos feitos!”

A moça do balcão disse com um sorriso simpático.

…Estranho, qual é a disso tudo.

Como eu disse, isso deveria estar acontecendo comigo…

Esquece, de qualquer jeito…

E então, minha vida como aventureiro neste mundo começou.

Deixe um comentário